Hoje trazemos o artigo do nosso parceiro EuProdutivo, sobre um aplicativo que vai te ajudar a ser mais produtivo na construção da propaganda do seu escritório, o Google Primer, ele está disponível para as principais plataformas mobile. Boa parte do texto foi baseado no publicado no EuProdutivo, mas trazemos aqui pontos que vai auxiliar os advogados.

No site sobre o aplicativo ele se define assim:

O objetivo do Primer é ajudar profissionais e estudantes a se manterem atualizados para as demandas do mercado de trabalho. Sabemos como é difícil encontrar treinamentos de qualidade sobre temas relacionados a negócios e marketing digital – essenciais para seu crescimento profissional. É por isso que Primer existe, para descomplicar tópicos importantes, de um jeito fácil, acessível e divertido para você aprender.

O aplicativo traz exatamente 18 especializações, como o próprio aplicativo define, para que você possa melhorar desde a construção da sua marca ao conteúdo que você deverá expor para os seus clientes.

Sabemos que a advocacia, possui certas especificidades, motivos pelos quais temos que usar com cautela o que o aplicativo traz, mas muitas especializações que podem ser utilizadas em toda sua essência, como por exemplo, “Comunicação com Cliente”, “Sites”,  “Marketing de Conteúdo” e “Empreendedorismo”.

O fato de ter sido criado pelo Google, garante todo o know-how adquirido através da observação dos costumes dos usuários, por toda a internet, além disso a empresa tem interesse em ter ainda mais anunciantes e que esses anunciantes, crie anúncios cada vez mais relevantes para os usuários, pois apenas assim garante que os anúncios não incomodaram visualmente o usuário dos sites que optem por mostrar banners da Gigante de Buscas.

Para criar as especializações a Google optou por trazer pessoas que possuem domínio sobre os assuntos apresentados, bem como usa exemplos de fácil entendimento, transformando a experiência do estudo em algo muito sutil, facilitando a vida de pessoas que não podem/ querem gastar muito tempo para entender determinados conceitos.

Isso torna a vida do operador do direito ainda mais fácil, pois com os exemplos simples e baseados em casos reais, as aulas que duram em média 5 minutos são diretas, evitando definições e conceitos técnicos da publicidade que seriam irrelevantes para o advogado que precisa adquirir o conteúdo rapidamente.

Ah, outra coisa importante é que o Google disponibiliza conteúdos extras em determinadas épocas do ano, para que você tenha um tratamento diferente para datas especiais. Ainda que mais voltado para o comércio que se utiliza dessas datas, dia das mães, dos pais, pode ser que o seu escritório tenha atividades relacionadas, como por exemplo, um escritório de direito de família vai precisar usar esse conteúdo para saber como tratar pais e mães.

Assim todo o conteúdo exposto acaba sendo bem aproveitado, por aqueles que optem por utilizá-lo, além disso durante a construção de uma campanha de marketing para o escritório, pode ser que você esqueça alguns detalhes, o aplicativo pode evitar essas brechas e tornar as campanhas mais consistentes.

É claro que o aplicativo não substitui as agências de publicidade, logo se tiver dinheiro é recomendado que os advogados busquem opções como agências ou publicitários que possam te guiar e criar ainda melhores conteúdos para você oferecer aos seus clientes, mas se o seu negócio é pequeno ou ainda não tem dinheiro para investir, o aplicativo pode te ajudar a iniciar no marketing digital.

É um aplicativo indispensável para os advogados, pequenos e médios escritórios, as lições são rápidas, podendo ser concluído um módulo em até 10 minutos, além disso você pode marcar conteúdos que achou relevante dentro de todas as lições e ter ao seu alcance de modo mais rápido.