Hoje em dia, buscamos tudo na internet, seja informações, seja produtos, seja serviços, seja localização de negócios. Se você possui um escritório, provavelmente você oferece algo a seus clientes, mas eles sabem que você tem um escritório e quais os serviços que você oferece? Eles sabem que esse produto é ofertado na cidade deles? Você possui um site?

Marketing é tudo

Você já ouviu alguém falando que “Marketing é tudo!”, observe que não estamos perguntando, estamos afirmando, pois tenho certeza que em algum momento da sua vida você ouviu alguém falando isso e quem disse não está errado.

Quando você inicia seu escritório, pensa nos serviços que vai oferecer; qual a disposição das mesas e computadores nas salas; maneiras de expor a necessidade dos seus serviços e poucas pessoas pensam em montar uma página na internet, ora porque acha caro, ora por achar desnecessário, ora por acreditar que não vai atrair ninguém através dele.

Nome do site é marketing

O nome do seu site é a porta de entrada do seu negócio online, ou seja, pensa nele como se fosse a fachada do seu negócio. Entre as pessoas que pensam em montar um site, temos aquelas que contratam um profissional, temos as que encontram maneiras de fazer e tem aquelas pessoas que logo pensam em ferramentas gratuitas, existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis na internet.

O grupo que busca sites gratuitos que criam sites para seus negócios, focam apenas em não gastar nada, ou gastar muito pouco e nessa tentativa de economizar as pessoas acabam criando o site e não se preocupando com o registro do domínio e ao invés de ter um site “www.meusite.com.br” criam um site “www.meusite.suapagina.com.br”.

Como já foi dito anteriormente, o nome do site é a fachada do seu negócio online. Imagine se sua fachada na vida real fosse “Nome da sua loja” e logo abaixo “Criado por/ através de seubanneronline.br”?

Observe, não estamos criticando quem usa aplicativos ou sites para criar banners/ logos, mas sim estamos querendo ajudar vocês a terem uma logo/ site mais limpos, onde não existem marcas d’água, nome do aplicativo/ site onde foram criados a logo ou os banners.

Após ler esse texto, você pode estar se perguntando, “certo, mas não tenho dinheiro para pagar um profissional, nem sei programar, como vou montar uma página na internet?”. No nosso próximo texto vamos apresentar algumas dicas e ferramentas para que você possa fazer muita coisa sozinho.

O texto foi adaptado para ajudar especificamente advogados. Essa série que ajuda na criação de sites também será publicada aqui.

O site EuProdutivo é do grupo de sites OsDestinos, o mesmo que fazemos parte. Já conhecem? Lá você pode ver dicas sobre como melhorar a produtividade, sugerir pautas e até mesmo tirar dúvidas.